quarta-feira, março 07, 2007

Distraído ... Tropecei na felicidade ... Eu atraí a tua atenção consequência do que tu atraíste a minha


Numa mão trago comigo um café expresso noutra um balão de cristal para saborear um golinho do meu capricho. Uma pequenina dose de whisky de malte Cardhu e como vem sendo habito, à noite meus dedos bailam nas teclas compondo expressões de abordagem convívio relacionamento humor…sim mais de humor porque é com o sentido de uns largos minutos de boa disposição o que me encaminha a esta minha mesa de café “virtual”.
Como em tudo na vida por vezes surgem situações imprevistas. Umas … apenas que nos espantam , outras …que me entristecem, outras ainda …que nos agradam e nos põe com aqueles olhinhos sorridentes de felicidade. Eu não acredito no destino como fatalismo dos acontecimentos mas que ele existe, existe mesmo. E assim se desenharam por casualidade talvez, duas figuras que se cruzaram num espaço cibernético e com a mistura dum misticismo e duma atracão inexplicável se condensaram numa grandiosa amizade que de forma tão rápida como a velocidade dum objecto que cai frutificou dando origem a algo muito belo e me trouxe um dos melhores presentes que algum dia alguém poderia esperar, apenas ultrapassado pelo prazer de ter o filho que tenho.
Trouxe até mim esta mana querida…..



Menina linda de olhos de amêndoa olhar sereno

teu ar terno e ameno tomou conta do meu coração.
Distante no tempo distante no espaço
mas há aquele abraço a nos enlaçar.
És mana querida que da vida á vida
e me pões um enorme sorriso no olhar.
Teu riso espontâneo não no olhinho não na boca,
mas em toda a tua feição,
É um riso aberto e contagiante que me dá gozo
e me faz rir até ao coração.
Amiga de á “séculos”, sublime em tudo …
alta em tamanho enorme em sentimento.
Em ti maninha tudo é bem grande,
ai isso é, . . . até o tamanho do pé.
Doce, terna e serena, alegre e divertida, olhar ternurento,
é assim que te vejo a cada momento.
Ter-te no coração para mim é um luxo. …
Tu … a minha mana grande …
Eu …o teu mano pequerrucho.

E muito mais haveria para dizer minha querida mana.
És uma fofa e adoro a tua rapidez alentejana.

Um beijo com um carinho muito especial
Maninha!….No teu coração … Sabes?!!! … Naquela prateleirinha da amizade … Deixa-me lá morar para sempre.
É que no meu, na prateleirinha da amizade mais alta para onde entraste e que tu conheces, vai ser para mim sempre a tua morada.

Carlos Jorge Oliva
7 de Março de 2007